quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O QUE VOCÊ É: DISCÍPULO OU MULTIDÃO???

Segundo o dicionário discípulo é aquele que recebe ensino de alguém ou segue as ideias e doutrinas de outrem; enquanto multidão é um aglomerado de pessoas. Jesus deve ser aquele que nos inspira seus ensinos devem nortear a nossa vida a palavra é viva e eficaz, mas muitas vezes ficamos a beira do caminho e não no Caminho.
CARACTERISTICAS DE UM DISCIPULO DE JESUS
1- Uma pessoa que ama a palavra de Deus; No livro de atos 17-11 Paulo fala dos cristãos de beréia e diz que eles eram mais nobres que os demais, pelo simples fato, de checar nas Escrituras sagradas o que se pregavam e eram pessoas ávidas, desejosas de crescer no relacionamento com Deus. No entanto o que vemos hoje são cristãos que não sabem nada da bíblia vivem seguindo ensino de homens que tem belas palavras, lindos discursos e muitas vezes estão usando a fé das pessoas, cristãos que ao invés de adorarem ao Senhor Jesus estão adorando a homens. E você tem amado a palavra ou é mais um no meio de uma multidão? Não estou dizendo que não possa admirar pessoas ou líderes, no entanto a sua confiança deve estar nele somente nele. Jeremias 17-5.
2- Uma pessoa que ama a presença de Deus. Falar com Deus, chamamos isso de oração, arrazoar com Deus, trocar ideias com ele, falar de nossas vitorias e derrotas, dizer a ele que o buscamos não pelo o que ele pode nos dar e sim pelo o que ele representa pra nós. Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida ninguém vai ao pai senão for por ele. Precisamos entender que a presença Dele pra nós cessa todos os argumentos (pecado-necessidade-falta de tempo-desculpas-etc.) temos 7 dias na semana e as vezes não tiramos nem algumas horas pra estar ao lado daquele que dá o ar que respiramos, no livro do profeta Jeremias 29-11 a 14, Deus nos convida a busca-lo e não somente busca-lo mas também fazer isso de todo o coração. Você tem buscado o senhor de todo o seu coração? Sua vida de oração como está? Você tem sido uma pessoa assídua na igreja? Dependendo da resposta você saberá se é discípulo ou multidão.
3- Uma pessoa que ama a volta de Jesus. As igrejas na sua maioria movidas pela ganancia estão deixando de pregar o evangelho simples, porém profundo, a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, no entanto estão pregando um evangelho de milagres, eu creio em milagres, mas a ênfase do evangelho é arrependimento, mudança de rumo. Estão ensinando as pessoas a serem cristãos poderosos (pelo que se conquista, pela quantidade de igrejas que tem, pelo número de ovelhas que o líder tem, o quanto de dinheiro que se tem se tiver tudo isso está dentro dos padrões deles nem que pra isso se tornem mau caráter, interesseiros, corruptos e bajuladores de homens) poderoso só existe Deus pai, Deus filho e Deus Espirito santo esses sim são poderosos pra fazer em nossas vidas muito mais além que pedimos ou pensamos. No livro de Galatas1-8 nos diz que mesmo um anjo vindo do céu pregue outro evangelho que vã além do que a Bíblia diz seja anátema (maldito). Que evangelho você tem buscado? Que ensino tem te atraído? Você tem buscado arrependimento das suas atitudes? Ou você é apenas mais um crente? Você é discípulo ou multidão?
CARACTERISTICAS DA MULTIDÃO
1- Aplaudem quando tudo vai bem, e manda crucificar quando as coisas vão mal;
2- Multidão vai na onda da maioria, o discípulo vai com Jesus;
3- Jesus falou pra multidão, mas se revelou aos discípulos;
4- Jesus realizou milagres pra multidão, mas aos discípulos os chamou de amigos;
E você é amigo de Deus ou do mundo??? Pense nisso!!!
JESUS TE ABENÇOE E TE GUARDE E QUE O ESPIRITO SANTO FAÇA DE TI UM DISCIPULO AMADO E FIEL DE JESUS.
Pr. Juraci Roque Martins
Ministério Luz para os Povos, Recife - PE
Extraído às 23:53 em 16/11/2011 do Site: http://mlprecife.com/info.php?id_noticia=53

Nenhum comentário:

Postar um comentário